Câmara aprova projeto de regulamento para explicações e apoio ao estudo: “Não sejas uma seca, bora lá estudar!”

Foi aprovado, por maioria, com a abstenção do vereador do PSD, o projeto de regulamento que visa constituir mais um mecanismo de apoio ao estudo e explicações aos alunos residentes e estudantes no Concelho, que tenham “insucesso escolar”, e que sejam oriundos de famílias com dificuldades económicas.

Este projeto tem a ambição de constituir mais um instrumento para que “ninguém fique para trás”, e para que sejam asseguradas melhores condições tendo em vista o acesso a um ensino de qualidade e promotor de sucesso escolar e igualdade de oportunidades para tod@s!

O projeto de regulamento, após consulta ao Conselho Municipal da Educação e ao Conselho Municipal da Juventude, vai agora para consulta pública devendo posteriormente ser remetido para deliberação da Assembleia Municipal de setembro, perspectivando-se a sua entrada em vigor no 2.º período do próximo ano letivo 2018/2019.