O Município de Arruda dos Vinhos, é a entidade gestora, responsável pela conceção, construção e exploração, do sistema de drenagem de águas residuais “em baixa”, sistema este constituído por 84,11 km de emissários e coletores, que servem a população do concelho.

A taxa de cobertura de tratamento de águas residuais em 2013 era de 28.2% dos ramais domiciliários existentes. Em função das obras executadas teve um aumento para 74.90% da população do Concelho, tendo sido construídos aproximadamente 3000m de novos coletores, e 5000 m de novos emissários, no entanto, existem ainda alguns aglomerados populacionais que foram identificados pelo grupo de trabalho (formado em parceria com as Águas do Tejo Atlântico), que pela sua dimensão e população poderiam justificar a construção de rede pública de drenagem de águas residuais e devido encaminhamento para tratamento.

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos aprovou, em 12 de julho de 2021, o Documento Estratégico Arruda (2021/2025) Drenagem e Tratamento de Águas Residuais Arruda dos Vinhos.

Documentos Relacionados