Identidade gráfica do município
A 12 de janeiro de 2019 o Município de Arruda dos Vinhos apresentou a sua nova imagem institucional que passará a integrar a comunicação externa produzida pela autarquia: “arruda dos vinhos – vale encantado”.
Com a chancela criativa do Gabinete de Comunicação e Imagem da autarquia, a nova identidade gráfica assenta na premissa “Arruda dos Vinhos – o melhor de dois mundos, onde o rural e o urbano convivem em harmonia às portas de Lisboa”. Assumem-se como valores da marca “Arruda dos Vinhos” a ruralidade, o urbano delimitado e a simbiose entre os dois; a qualidade de vida e a valorização das tradições.
A nova identidade gráfica define-se como um tributo ao que é Arruda dos Vinhos na sua essência, um território singular localizado numa zona de fronteira entre a região saloia e o ribatejo e próximo de Lisboa, marcado pela cultura da vinha e a produção de vinho, com um vasto património imaterial associado às lendas e à “Bruxa d’Arruda”, com património que integra a 2.ª linha defensiva das Linhas de Torres, tudo abraçado por um “vale encantado”.
A assinatura adotada, “vale encantado”, remete também ela para a paisagem do “vale”. O “encantado” assume uma dupla leitura: “encantado” pelas lendas e património imaterial, mas também um local “encantado” para se viver, pela qualidade de vida que oferece. Arruda dos Vinhos aposta assim na valorização da sua identidade territorial como sua imagem de marca, fortalecendo a promoção do concelho noutros territórios.
[Imagens] 11-01-2019
[Imagens] 11-01-2019
[Imagens] 11-01-2019