Cursos técnicos superiores profissionais
Através de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Escola Profissional Gustave Eiffel e Instituto Politécnico de Santarém, estão disponíveis em Arruda dos Vinhos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP).
Inserido num projeto mais vasto (ArrudaLab), estes cursos integram uma estratégia de valorização do território, nomeadamente os seus recursos humanos, endógenos e a competitividade do setor empresarial local e que conta com um vasto conjunto de parceiros locais/regionais.
Ano letivo 2023/2024
» Viticultura e Enologia
Podem candidatar-se aos TeSP do Instituto Politécnico de Santarém:
a) Contingente 1: titulares do ensino secundário ou equivalente ministrado em estabelecimentos de ensino da rede IPSantarém. Os titulares de cursos de nível secundário ou equivalente, concluída nas entidades da rede de formação IPSantarém.
b) Contingente 2: titulares do ensino secundário ou equivalente ministrados em estabelecimentos de ensino não pertencentes à rede. Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente.
c) Contingente 3: titulares das provas M23. Os aprovados nas provas M23, realizadas para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março na sua redação atual.
d) Contingente 4: titulares de CET, CTeSP ou de curso superior. Os titulares de diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.
Candidaturas1.ª fase - até 29 de setembro 2023A candidatura aos Cursos TeSP ministrados no IPSantarém é feita online através da
plataforma de gestão académica
Para mais informações, consulte www.ipsantarem.pt.
Arruda dos Vinhos, juntamente com Amadora, Loures, Mafra, Odivelas, Sintra, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, integra a plataforma colaborativa que envolve os Institutos Politécnicos de Leiria, Santarém, Setúbal e Tomar com o objetivo de criar oferta de proximidade de formações curtas de âmbito superior, designadamente cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) e pós-graduações nas áreas das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica, química, conservação e restauro, turismo e desporto. 35 cursos técnicos superiores profissionais vão ser ministrados nestes concelhos do distrito de Lisboa, onde a oferta formativa é “escassa ou inexistente”.