| | Presidente Carlos Manuel Jorge Alves (PS)
carlos.alves@cm-arruda.pt
Gabinete de apoio: 263 977 003/6 ou 263 977 030
Atendimento ao munícipe: 3.ª feira, 10h30 às 12h30
Funções: - Representação institucional interna e externa, relações públicas nacionais e internacionais e protocolo; - Coordenação Política e Planeamento Estratégico; - Assuntos parlamentares (Assembleia Municipal); - Freguesias e coesão territorial; - Administração geral; - Finanças públicas municipais e gestão orçamental; - Outras formas de financiamento; fundos europeus; projetos estruturais e projetos co-financiados; - Economia, desenvolvimento económico e empresarial, captação de investimento e emprego, apoio ao empresário e investidor; - Desenvolvimento rural e agro-industria, empreendedorismo, inovação/investigação, tecnologia e desenvolvimento, InvestArruda, ArrudaLab; - Modernização Administrativa e informática; - Transição digital, tecnologias de informação e comunicação; - Comunicação e imagem; - Revisão do PDM, requalificação urbana; - Monitorização e acompanhamento à execução do Documento Estratégico Arruda2025; - Acompanhamento ao processo de descentralização de competências da Administração Central; - Educação e outras formas de ensino, formação profissional e ao longo da vida, transportes escolares; - Ensino superior; - Gerir os recursos humanos dos estabelecimentos de educação; - Cultura; património cultural e artesanato; - Políticas de juventude; - Mercadinho d´Arruda; - Turismo; - Associativismo.
Nota biográfica e registo de interesses
|
| |
|
| | Vice-Presidente Paulo César da Silva Pinto (PS)
paulo.pinto@cm-arruda.pt
Gabinete de apoio: 263 977 003/6 ou 263 977 030
Atendimento ao munícipe: 4.ª feira, 10h30 às 12h30
Funções: - Ambiente, ação climática, transição energética e sustentabilidade; - Obras municipais; - Obras Particulares e Urbanismo; - Espaços verdes, manutenção e qualificação urbana e do espaço público; - Vias municipais, mobilidade e trânsito; - Saneamento, higiene e limpeza urbana, gestão de resíduos, promoção da biodiversidade e qualidade de vida; - Promoção da qualidade do abastecimento público de águas, eficiência na gestão dos recursos hídricos e abastecimento de água da rede pública e serviços conexos; - Iluminação pública; - Gestão dos edifícios e equipamentos municipais; - Gestão geral e coordenação do Armazém e Estaleiro Municipal (Centro Operacional Municipal e frota); - Apoio logístico às atividades culturais e organização de eventos, na vertente operacional; - Coordenação da execução do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas; - Licenciamentos diversos; - Cemitérios; - Defesa dos animais, canil, e serviços de veterinária; - Fiscalização municipal; - Mobilidade e reforço dos transportes públicos (Programa de Apoio à Redução Tarifária); -Relação/articulação com as Juntas de Freguesia nas áreas supra aludidas.
Nota biográfica
Declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos - 2021
|
| |
|
| | Vereadora Carla Teresa Munhoz Pinheiro (PS)
carla.munhoz@cm-arruda.pt
Gabinete de apoio: 263 977 003/6 ou 263 977 030
Atendimento ao munícipe: 5.ª feira, 15h00 às 17h00
Funções: - Saúde, bem-estar e desenvolvimento pessoal; - Direitos sociais, ação social, coesão social, solidariedade e habitação social; - Igualdade, inclusão e promoção da defesa dos cidadãos portadores de deficiência ou necessidades especiais; - Migrantes e minorias; - Política de menores; - Combate ao isolamento e exclusão social; - Proteção Civil, segurança e socorro; - Jurídico, contencioso e contraordenações; - Julgados de Paz e Gabinete de Mediação; - Formação e gestão geral de Recursos Humanos Municipais, promoção da saúde, segurança e qualidade no trabalho, avaliação de desempenho; - Acompanhamento da transferência de competências nas áreas da saúde e ação social; - Promoção da transparência, acesso e ética na gestão municipal e contratação pública, auditoria e controlo interno; - Participação e cidadania; - Coordenação do processo de construção e instalação da secção descentralizada dos Bombeiros; - Habitação; - Relação/articulação com as Juntas de Freguesia nas áreas supra aludidas.
Nota biográfica |
| |
|
| | Vereador Hermano Jorge Oliveira Ferreira (PS)
hermano.ferreira@cm-arruda.pt
Gabinete de apoio: 263 977 003/6 ou 263 977 030
Atendimento ao munícipe: 5.ª feira, 10h00 às 12h00
Funções: - Desporto; - Juventude (tempos livres); - Gestão de equipamentos desportivos concelhios; - Apoio logístico às atividades culturais e organização de eventos, na vertente operacional; - Mercado e Feiras; - Centros de convívio sénior; - Relação / articulação com as Juntas de Freguesia nas áreas supra aludidas;
Nota biográfica
|
| |
|
| | Vereador Armando Manuel da Conceição Marques (PS)
armando.marques@cm-arruda.pt
Nota biográfica |
| |
|
| | Vereador João Pedro Marquis Garcia Rodrigues (PSD)
joao.rodrigues@cm-arruda.pt
|
| |
|
| | Vereadora Sandra Isabel Rebeca Lourenço (PSD)
silourenco@cm-arruda.pt
|