 | | Presidente André Filipe dos Santos Matos Rijo (PS)
presidencia@cm-arruda.pt
andre.rijo@cm-arruda.pt
Gabinete de apoio:
263 977 003/6
Atendimento ao munícipe:
3.ª feira, 11h00 às 13h00
Representação institucional interna e externa, relações públicas nacionais e internacionais e protocolo;
Coordenação Política e Planeamento Estratégico;
Assuntos parlamentares (Assembleia Municipal) e relação com as Juntas de Freguesia;
Freguesias e coesão territorial;
Administração geral;
Finanças públicas municipais e gestão orçamental;
Outras formas de financiamento; fundos europeus; projetos estruturais e projetos co-financiados;
Economia, desenvolvimento económico e empresarial, captação de investimento e emprego, apoio ao empresário e investidor;
Desenvolvimento rural e agroindústria, empreendedorismo, inovação/investigação, tecnologia e desenvolvimento, InvestArruda, ArrudaLab;
Transição digital, tecnologias de informação e comunicação;
Habitação, urbanismo, requalificação urbana, obras particulares, revisão do PDM;
Comunicação e imagem;
Monitorização e acompanhamento à execução do Documento Estratégico Arruda2025;
Monitorização e acompanhamento à execução do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas;
Acompanhamento ao processo de descentralização de competências da Administração Central.
Nota biográfica e registo de interesses
Declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos - 2023
Declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos - 2021
Declaração património e rendimento titulares cargos políticos - 2017
Declaração património e rendimento titulares cargos políticos - 2014
|
| | 
|
 | | Vice-Presidente Carlos Manuel Jorge Alves (PS)
carlos.alves@cm-arruda.pt
Gabinete de apoio:
263 977 003/6
Atendimento ao munícipe:
4.ª feira, 10h30 às 12h30
Educação e outras formas de ensino, formação profissional e ao longo da vida, transportes escolares;
Ensino superior;
Gerir os recursos humanos dos estabelecimentos de educação;
Cultura; património cultural e artesanato;
Juventude e política de menores;
Empreendedorismo jovem e emprego jovem;
Desporto e associativismo;
Turismo;
Mercados e feiras, Mercadinho d’Arruda;
Mobilidade e reforço dos transportes públicos (Programa de Apoio à Redução Tarifária);
Participação cidadã e fomento da Democracia Participativa;
Promoção da transparência, acesso e ética na gestão municipal e contratação pública, auditoria e controlo interno;
Modernização administrativa e informática.
Gestão dos edifícios afetos às áreas supra mencionadas
Relação/articulação com as Juntas de Freguesia nas áreas supra aludidas.
Nota biográfica e registo de interesses
|
| |
|
 | | Vereadora Rute Miriam Soares dos Santos (PS)
rute.miriam@cm-arruda.pt
Gabinete de apoio:
263 977 003/6
Atendimento ao munícipe:
2.ª feira, 10h30 às 12h30
Proteção Civil, segurança e socorro;
Jurídico, contencioso e contraordenações;
Fiscalização municipal;
Licenciamentos diversos;
Julgados de Paz e Gabinete de Mediação;
Defesa dos animais, canil, e serviços de veterinária;
Formação e gestão geral de Recursos Humanos Municipais, promoção da saúde, segurança e qualidade no trabalho, avaliação de desempenho;
Cemitérios;
Coordenação do processo de construção e instalação da secção descentralizada dos Bombeiros;
Relação/articulação com as Juntas de Freguesia nas áreas supra aludidas
Nota biográfica e registo de interesses |
| | 
|
 | | Vereador Paulo César da Silva Pinto (PS)
paulo.pinto@cm-arruda.pt
Gabinete de apoio:
263 977 003/6
Atendimento ao munícipe:
2.ª feira, 10h30 às 12h30
Ambiente, ação climática, transição energética e sustentabilidade;
Obras municipais;
Vias municipais, mobilidade e trânsito;
Saneamento, higiene e limpeza urbana, gestão de resíduos, promoção da biodiversidade e qualidade de vida;
Promoção da qualidade do abastecimento público de águas, eficiência na gestão dos recursos hídricos e abastecimento de água da rede pública e serviços conexos;
Iluminação pública;
Espaços verdes, manutenção e qualificação urbana e do espaço público;
Gestão dos edifícios e equipamentos municipais;
Gestão geral e coordenação do Armazém e Estaleiro Municipal (Centro Operacional Municipal e frota);
Apoio às atividades culturais e organização de eventos, na vertente operacional;
Coordenação da execução do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas;
Relação/articulação com as Juntas de Freguesia nas áreas supra aludidas.
Nota biográfica
Declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos - 2021
|
| |
|
 | | Vereadora Carla Teresa Munhoz Pinheiro (PS)
carla.munhoz@cm-arruda.pt
Gabinete de apoio:
263 977 003/6
Atendimento ao munícipe:
5.ª feira, 10h30 às 12h30
Saúde, bem-estar e desenvolvimento pessoal;
Direitos sociais, ação social, coesão social, solidariedade e habitação social;
Igualdade, inclusão e promoção da defesa dos cidadãos portadores de deficiência ou necessidades especiais;
Migrantes e minorias;
Coordenação do “Roteiro para o desconfinamento”;
Centros de convívio sénior;
Relação/articulação com as Juntas de Freguesia nas áreas supra aludidas.
Nota biográfica |
| | 
|
 | | Vereador João Pedro Marquis Garcia Rodrigues (PSD)
joao.rodrigues@cm-arruda.pt
|
| |
|
 | | Vereadora Sandra Isabel Rebeca Lourenço (PSD)
silourenco@cm-arruda.pt
|