MunicípioInformação institucional

 Executivo Municipal

Constituição para o mandato 2021-2025

  Presidente
Carlos Manuel Jorge Alves (PS)

carlos.alves@cm-arruda.pt

Gabinete de apoio:
263 977 003/6 ou 263 977 030

Atendimento ao munícipe:
3.ª feira, 10h30 às 12h30


Funções:
- Representação institucional interna e externa, relações públicas nacionais e internacionais e protocolo;
- Coordenação Política e Planeamento Estratégico;
- Assuntos parlamentares (Assembleia Municipal);
- Freguesias e coesão territorial;
- Administração geral;
- Finanças públicas municipais e gestão orçamental;
- Outras formas de financiamento; fundos europeus; projetos estruturais e projetos co-financiados;
- Economia, desenvolvimento económico e empresarial, captação de investimento e emprego, apoio ao empresário e investidor;
- Desenvolvimento rural e agro-industria, empreendedorismo, inovação/investigação, tecnologia e desenvolvimento, InvestArruda, ArrudaLab;
- Modernização Administrativa e informática;
- Transição digital, tecnologias de informação e comunicação;
- Comunicação e imagem;
- Revisão do PDM, requalificação urbana;
- Monitorização e acompanhamento à execução do Documento Estratégico Arruda2025;
- Acompanhamento ao processo de descentralização de competências da Administração Central;
- Educação e outras formas de ensino, formação profissional e ao longo da vida, transportes escolares;
- Ensino superior;
- Gerir os recursos humanos dos estabelecimentos de educação;
- Cultura; património cultural e artesanato;
- Políticas de juventude;
- Mercadinho d´Arruda;
- Turismo;
- Associativismo.


Nota biográfica e registo de interesses

   


  Vice-Presidente
Paulo César da Silva Pinto (PS)

paulo.pinto@cm-arruda.pt

Gabinete de apoio:
263 977 003/6 ou 263 977 030

Atendimento ao munícipe:
4.ª feira, 10h30 às 12h30


Funções:
- Ambiente, ação climática, transição energética e sustentabilidade;
- Obras municipais;
- Obras Particulares e Urbanismo;
- Espaços verdes, manutenção e qualificação urbana e do espaço público;
- Vias municipais, mobilidade e trânsito;
- Saneamento, higiene e limpeza urbana, gestão de resíduos, promoção da biodiversidade e qualidade de vida;
- Promoção da qualidade do abastecimento público de águas, eficiência na gestão dos recursos hídricos e abastecimento de água da rede pública e serviços conexos;
- Iluminação pública;
- Gestão dos edifícios e equipamentos municipais;
- Gestão geral e coordenação do Armazém e Estaleiro Municipal (Centro Operacional Municipal e frota);
- Apoio logístico às atividades culturais e organização de eventos, na vertente operacional;
- Coordenação da execução do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas;
- Licenciamentos diversos;
- Cemitérios;
- Defesa dos animais, canil, e serviços de veterinária;
- Fiscalização municipal;
- Mobilidade e reforço dos transportes públicos (Programa de Apoio à Redução Tarifária);
-Relação/articulação com as Juntas de Freguesia nas áreas supra aludidas.


Nota biográfica

 Declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos - 2021

   


  Vereadora
Carla Teresa Munhoz Pinheiro (PS)

carla.munhoz@cm-arruda.pt

Gabinete de apoio:
263 977 003/6 ou 263 977 030

Atendimento ao munícipe:
5.ª feira, 15h00 às 17h00


Funções:
- Saúde, bem-estar e desenvolvimento pessoal;
- Direitos sociais, ação social, coesão social, solidariedade e habitação social;
- Igualdade, inclusão e promoção da defesa dos cidadãos portadores de deficiência ou necessidades especiais;
- Migrantes e minorias;
- Política de menores;
- Combate ao isolamento e exclusão social;
- Proteção Civil, segurança e socorro;
- Jurídico, contencioso e contraordenações;
- Julgados de Paz e Gabinete de Mediação;
- Formação e gestão geral de Recursos Humanos Municipais, promoção da saúde, segurança e qualidade no trabalho, avaliação de desempenho;
- Acompanhamento da transferência de competências nas áreas da saúde e ação social;
- Promoção da transparência, acesso e ética na gestão municipal e contratação pública, auditoria e controlo interno;
- Participação e cidadania;
- Coordenação do processo de construção e instalação da secção descentralizada dos Bombeiros;
- Habitação;
- Relação/articulação com as Juntas de Freguesia nas áreas supra aludidas.


Nota biográfica
  


  Vereador
Hermano Jorge Oliveira Ferreira (PS)

hermano.ferreira@cm-arruda.pt

Gabinete de apoio:
263 977 003/6 ou 263 977 030

Atendimento ao munícipe:
5.ª feira, 10h00 às 12h00


Funções:
- Desporto;
- Juventude (tempos livres);
- Gestão de equipamentos desportivos concelhios;
- Apoio logístico às atividades culturais e organização de eventos, na vertente operacional;
- Mercado e Feiras;
- Centros de convívio sénior;
- Relação / articulação com as Juntas de Freguesia nas áreas supra aludidas;

Nota biográfica

  
 

  Vereador
Armando Manuel da Conceição Marques
(PS)

armando.marques@cm-arruda.pt

Nota biográfica
   


  Vereador
João Pedro Marquis Garcia Rodrigues (PSD)

joao.rodrigues@cm-arruda.pt
   


  Vereadora
Sandra Isabel Rebeca Lourenço (PSD)


 silourenco@cm-arruda.pt

Documentos Relacionados

Vereador a tempo inteiro – limite legal
Vereador a tempo inteiro e a meio tempo
Distribuição de funções pelos vereadores até ao final do mandato (2024-2025)
Delegação e subdelegação de competências no senhor vereador Paulo César da Silva Pinto
Delegação e subdelegação de competências no senhor vereador Hermano Jorge Oliveira Ferreira
Delegação e subdelegação de competências na senhora vereadora Carla Teresa Munhoz Pinheiro
Primeiro aditamento ao Despacho n.º 2391/2024 de 1 de abril de 2024 – Delegação e subdelegação de competências no Sr. Vereador Paulo César da Silva Pinto
Primeiro aditamento ao Despacho n.º 2392/2024 de 1 de abril de 2024 – Delegação e subdelegação de competências na Sr.ª Vereadora Carla Teresa Munhoz Pinheiro

Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados