MunicípioInformação institucional
Participar

Lista de Notícias - Município

Atualização: incidente na largada de Touros de 16 de Agosto às 17h

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos informa que na sequência do incidente verificado ontem durante a largada de touros tem acompanhado a evolução da situação junto dos quatro feridos registados e respetivas famílias. Felizmente todas as situações se encontram, à data, estáveis e fora de perigo.

Sismo sentido na região de Lisboa

De acordo com informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P., hoje dia 17-08-2017 pelas 07:44 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 4.3 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 4 km a Este-Nordeste de Sobral de Monte Agraço tendo sido sentido em todo o concelho de Arruda dos Vinhos.

Comunicado - Incidente na Largada de Touros

O Município de Arruda dos Vinhos lamenta informar que se registaram ferimentos em quatro pessoas (para além de danos materiais), decorrentes da fuga de um touro na largada de touros realizada no dia de hoje às 17h, no âmbito das Festas em Honra de N.ª Sra. da Salvação.

Requalificação da zona antiga de Arruda dos Vinhos

Debater ideias e fomentar a participação cívica para, conjuntamente, encontrar soluções para a requalificação da zona antiga de Arruda dos Vinhos foram o mote a iniciativa que decorreu no dia 29 de julho na rua, nos cinco locais analisados, e no auditório municipal.

Modernização Administrativa continua a crescer no concelho

No passado sábado, 15 de julho, na presença da Sra. Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, foi inaugurado o Espaço do Cidadão José Tiago Neto Rodrigues (em homenagem póstuma a esse grande Autarca) e o Balcão Único do Município de Arruda dos Vinhos, descentralizado, ambos instalados no edifício sede da Junta de Freguesia de S. Tiago dos Velhos.

Escola de Cardosas vai receber em Setembro novo projeto na área da Educação e Cultura

O Município de Arruda dos Vinhos, protocolou recentemente com a Associação Caminhando e conta também com a parceria da Junta de Freguesia local, para implementar no edifício da antiga Escola de Cardosas, um projeto de educação comunitária, ensino doméstico, e dinamização cultural, inovador e diferenciador, no âmbito da rede de oferta concelhia, colocando o aluno no centro de uma aprendizagem comunitária que conta como inspiração o modelo que tem sido desenvolvido pela associação Enraizar.