Sessão de apresentação do Projeto de Requalificação do Bairro João de Deus

A Câmara Municipal promoveu, no dia 14 de junho, uma sessão de apresentação e discussão do projeto de requalificação do Bairro João de Deus, aprovado na Reunião de Câmara de 28 de maio.

Numa sessão pública bastante participada, o Presidente da Câmara Municipal apresentou detalhadamente o projeto que se reparte pela reconstrução das 16 moradias existentes, pela construção de um novo bloco habitacional com 3 pisos e 15 fogos e pela requalificação do espaço público envolvente.

Este é um projeto que assume um papel estruturante para o desenvolvimento de Arruda dos Vinhos, quer pela sua localização, uma vez que se insere numa zona nobre e de entrada da vila de Arruda dos Vinhos, quer pela necessidade cada vez mais sentida pela autarquia de dar resposta aos pedidos de habitação social existentes.

Estima-se que o valor total da obra seja de 1.473.688,09€, sendo 174.000,00€ referentes a arranjos exteriores.