Conclusão do projeto vencedor da 1.ª edição do Orçamento Participativo Jovem de Arruda dos Vinhos

A requalificação do mural junto ao Pavilhão Polidesportivo do CRDA foi o projeto vencedor da edição de 2021 do Orçamento Participativo Jovem de Arruda dos Vinhos, apresentado por Miguel Alexandre Garcez Afonso, no valor de 4900€. A requalificação do mural foi efetuada através da pintura artística de Telmo Racha e Flávio Carvalho, auxiliados por membros da AJAV, com o apoio do CRDA, e concluída no final de 2021.

Foi ontem assinalada a sua conclusão com a visita do Presidente da Câmara Municipal André Rijo, do Vice-Presidente da Câmara Municipal Carlos Alves (com o pelouro da juventude), do Presidente de Direção do CRDA e com a presença do vencedor do Orçamento Participativo Jovem, Miguel Garcez e os artistas que levaram a cabo a requalificação do mural. O mural é composto por diversos elementos identificativos da história, cultura e tradições de Arruda dos Vinhos, embelezando uma das principais vias de comunicação da vila.

O OPJAV é uma iniciativa de participação cívica dirigida aos jovens de Arruda dos Vinhos que pretende promover o diálogo entre as eleitas e os eleitos, a comunidade e os jovens, em torno dos projetos que visam responder às necessidades, aspirações e expectativas, desta faixa etária, incentivando a sua intervenção na identificação de problemas, soluções e prioridades de investimento.

Este foi o resultado da 1.ª edição, em 2021. Brevemente será lançada a 2.ª edição, fica atento e apresenta um projeto.