MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Município aposta no atendimento social descentralizado

Dando sequência à promoção de uma política de proximidade, a Câmara Municipal, com uma periodicidade de quinze em quinze dias, iniciou a disponibilização do serviço de atendimento em ação social descentralizado pelas Freguesias, integrado no serviço da Unidade Móvel de Saúde, acompanhando as suas deslocações pelos diferentes pontos do território concelhio.

A primeira vez que este novo serviço de proximidade foi disponibilizado aconteceu em Cardosas, no dia 9 de janeiro de 2020, tendo recebido a visita do Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos e da Vereadora Carla Munhoz, para assinalar o arranque deste novo serviço integrado.

Pretende-se com este serviço de proximidade, prestado através de assistente social do Município, fornecer um conjunto de informações e acompanhamento aos interessados nas áreas: apoio ao exercício de cidadania e medidas de apoio social; apoio pessoal e familiar em situação de isolamento social, apoio pessoal em situação de perca de auto-estima e autonomia, apoio familiar a nível de relações e dinâmicas, apoio a questões de carácter geral e apoio à organização da vida quotidiana. Pretende-se ainda diagnosticar as necessidades sociais da população residente nas diferentes freguesias, sendo desenvolvido numa lógica de participação ativa da pessoa e da sua capacitação.

Este novo serviço é coordenado com os serviços de saúde que habitualmente são disponibilizados na Unidade Móvel de Saúde e em nada prejudica ou compromete os mesmos, antes pelo contrário.

Recorde-se que este novo serviço de proximidade, já tinha sido apresentado pelo Executivo Municipal às Juntas de Freguesia aquando da reunião de trabalho conjunta que teve lugar em finais de outubro de 2019 nas instalações da Junta de Freguesia de Arranhó.

Passo a passo Arruda mais próxima de Si!



Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados