Apresentação do anteprojeto de Requalificação do Mercado Municipal e adaptação a "Mercadinho d'Arruda"

A autarquia vai avançar com uma candidatura no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 para a requalificação do Marcado Municipal e modernização e adaptação a um novo conceito de negócio mais atual, o “Mercadinho d’Arruda”.

O anteprojeto foi apresentado e discutido publicamente no dia 8 de outubro, numa sessão que contou com a participação da equipa de arquitetos que elaborou a proposta. Para além de uma total remodelação interior, o projeto prevê um novo conceito para o espaço, mais abrangente e que vá ao encontro dos novos hábitos de consumo, beneficiando da sua boa localização. O espaço ficará dividido em duas zonas distintas: Zona de restauração e Bebidas que contempla cafetaria / pastelaria, loja de vinhos locais e regionais, 2 restaurantes, zonas de i.s. públicas, foodcourt central e esplanada exterior e Zona de Mercado Tradicional com espaços para padaria, frutas e legumes, talho, peixaria, produtos bio e florista.

O “Mercadinho d’Arruda” aposta numa imagem mais atrativa que permita captar novos públicos e responder às necessidades de consumo dos cidadãos, prevendo-se o alargamento do período de funcionamento, com espaços mais multifuncionais e que permitam a realização de eventos. A grande aposta do “Mercadinho de Arruda” centra-se na valorização dos produtos locais do concelho, onde os vinhos de Arruda deverão assumir uma presença forte, com a criação de uma Enoteca.

Este é um projeto no valor máximo de 200 000€, financiado em 50% pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, prevendo-se que a sua conclusão possa ocorrer no final de 2019.

Proposta