Reforço do transporte público

Mais autocarros para Lisboa a partir de 1 de agosto de 2019.

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos tem, nos últimos anos, trabalhado em estreita colaboração com a entidade concessionária do serviço público de transportes de passageiros que opera no território concelhio, a Boa Viagem, tendo desde 2015 aumentado a oferta de autocarros de e para Lisboa em 5 novos horários, o que se traduz numa inegável melhoria em relação ao cenário existente antes desse ano de 2015, e que constitui um estímulo para se continuar a trabalhar no sentido de dar ainda mais e melhores respostas aos cidadãos e munícipes para futuro.

Concretamente, a carreira 88, a chamada Carreira Rápida, cujo circuito passa pela A10, que tem um tempo de percurso estimado em 40 minutos, e que oferecia, no início deste ano de 2019, 4 horários no sentido Arruda para Lisboa, já havia sido reforçada em março de 2019 com mais um horário das 8h30, e já a partir do próximo mês de agosto (dia 1), conforme anteriormente anunciado, será reforçada a ligação para Lisboa, com mais dois novos horários (um em cada sentido, com o percurso a seguir pela A8, partida às 9h45 de Arruda e regresso com partida às 20h30 do Campo Grande em Lisboa), passando a estar disponíveis 6 horários rápidos no sentido Arruda-Lisboa, para além da carreira 43 que segue para Lisboa via Alhandra, a qual tem 10 horários em cada um dos sentidos.

De notar também que os horários de agosto não foram esquecidos, havendo o aumento duma oferta que era até esta data reconhecidamente escassa, em mais dois horários, um em cada sentido, com percurso pela A8.

O município enaltece o esforço da Boa Viagem na melhoria/reforço da oferta, mas continuará o caminho de exigência e articulação de trabalho conjunto no sentido de se melhorar ainda mais para futuro.

Horário - Carreira 88

Inquérito de satisfação da utilização dos transportes rodoviários

A Comunidade Intermunicipal do Oeste lançou inquérito online para avaliar o nível de satisfação da utilização dos transportes rodoviários da Região Oeste. Participe em www.oestecim.pt/inqueritotransportes