Prevenção Covid-19 - Comissão Municipal da Proteção Civil reúne para fazer ponto de situação

No dia 10 de março teve lugar no salão nobre da Câmara Municipal uma reunião da Comissão Municipal da Proteção Civil que teve como agenda de trabalhos a apreciação do plano de contingência do Município de Arruda dos Vinhos no âmbito da epidemia COVID-19 (Corona Vírus) e fazer um ponto de situação em cada uma das instituições representadas no que se refere aos respetivos planos e medidas adotadas.

Foram prestadas informações pela autoridade de saúde sobre a evolução da epidemia, formas de contágio, medidas preventivas para contenção e orientações recentes da DGS aplicáveis ao território nacional.

De realçar a orientação genérica de adiamento dos principais eventos agendados para as próximas semanas no concelho e que envolvam maior número de pessoas, em linha com as recomendações da DGS.

Paralelamente o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) tem estado e continuará a estar em permanente contacto com as associações, coletividades, instituições e setor empresarial do concelho com vista a prestar apoio na adoção de medidas de caráter preventivo.

A promoção da saúde e a proteção civil começa em cada um de nós. Em caso de dúvida contactar o SMPC sem prejuízo do contacto com o SNS 24 – 808 242 424.

Plano de Contingência do Município de Arruda dos Vinhos - COVID-19

Coronavírus - Medidas preventivas