MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Município de Arruda prepara a construção da 1ª fase da Secção Descentralizada da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos, em Arranhó

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos está a dar início ao processo de construção da Secção Descentralizada da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos (AHBVAV) em Arranhó, uma estrutura de grande relevância para aquela zona do concelho uma vez que a freguesia de S. Tiago dos Velhos é classificada pelo ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas como uma freguesia de risco máximo de incêndio rural ou florestal.

Para tal, e por forma a obter financiamento para a obra, foi aprovado na reunião de câmara de 24 de fevereiro o destaque de uma parcela de terreno com a área de 360 m2 do prédio denominado "Cerca", localizado junto ao estacionamento do URDA em Arranhó, que será alvo de uma hasta pública de alienação, pelo valor base de 30.000€, valor que irá reforçar a verba disponível no orçamento municipal para 2020 para o financiamento da 1.ª fase da obra, nomeadamente terraplanagens e fundações.

Paralelemente a autarquia encontra-se a negociar com a administração da ZIR – Zona Industrial de Reciclagem, em Arranhó, a cedência de uma parcela de terreno com cerca de 6.000m2 junto à rotunda de N.ª Sr.ª da Ajuda para a construção do futuro quartel descentralizado, uma localização privilegiada pois permitirá a rápida deslocação de meios quer para a freguesia de S. Tiago dos Velhos, quer para a freguesia de Arranhó.




Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados