Volta a Portugal em Bicicleta chega a Arruda dos Vinhos

Arruda dos Vinhos será o palco da meta da 8.ª etapa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta, no dia 5 de agosto.

A 8.ª etapa sairá da Nazaré e conduzirá o pelotão até Arruda dos Vinhos, num total de 208,5km, que, entre o Atlântico e a Serra de Montejunto, visitará os Municípios de Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Lourinhã, Torres Vedras, Cadaval, Alenquer e Sobral de Monte Agraço. Será o penúltimo dia de competição e a mais longa tirada dos últimos cinco anos. No início do dia, a caravana instala-se no Sítio da Nazaré, o emblemático centro histórico da vila nazarena às 10h. Antes da chegada à vila de Arruda dos Vinhos, serão discutidas três metas volantes (Bombarral, Torres Vedras e Sobral Monte Agraço) e três contagens de montanha (Montejunto – 2ª cat., Alenquer – 4ª cat. e S. Tiago dos Velhos – 3ª cat.). Em território do concelho a etapa passará pela Mata, Nossa Senhora da Ajuda e Arranhó. A meta em Arruda estará instalada na Av. Eng. Adriano Brito da Conceição e vai receber o fim da etapa cerca das 17h15.

Durante todo o dia o programa “Há Volta” será transmitido a partir do jardim municipal (10h-13h, 14h-16h), integrado no espírito desta que é uma das provas desportivas mais amadas pelos portugueses.

Junte-se à Festa da Volta. Venha ao jardim municipal, acompanhe os corredores durante a etapa ou assista à chegada a Arruda dos Vinhos.

Alertamos para os condicionamentos de trânsito que se verificarão em Arruda dos Vinhos, estrada da Mata e Arranhó em virtude da realização da prova.