Comunicado - Encerramento dos Estabelecimentos Escolares

Considerando a decisão do Governo de encerramento das escolas a partir do próximo dia 16 de março, (segunda-feira), em que poderá haver crianças com evidência de sinais e sintomas de infeção respiratória, ligeira a moderada, a redução do contacto entre elas, neste momento, poderá retardar e ajudar a conter a transmissão da doença na comunidade. Esta medida, contribuirá para otimizar a resposta à doença por novo Coronavírus (COVID-19).

Assim sendo, e correspondendo ao consensualizado entre as Autoridades de Saúde a nível nacional, regional e local, proceder-se-á ao encerramento, não só dos estabelecimentos escolares (públicos e privados), mas também à suspensão de atividade dos estabelecimentos de lazer/culturais e de utilização pública, designadamente ginásios, bibliotecas, piscinas e espaços para eventos.

Esta medida é temporária e durará até ser levantado o encerramento por parte das Autoridades de Saúde. As pessoas devem evitar deslocações desnecessárias, assim como participar em reuniões com elevado número de pessoas, de forma a reduzir o potencial contágio.

Aproveitamos para apelar a toda a comunidade escolar, para o cumprimento das regras decretadas pelas autoridades de responsabilidade individual e coletiva, convictos de que as atitudes individuais permitem minimizar o impacto desta ameaça à saúde pública.

Comunicado - Encerramento dos Estabelecimentos Escolares