Escola de Cardosas vai receber em Setembro novo projeto na área da Educação e Cultura

O Município de Arruda dos Vinhos, protocolou recentemente com a Associação Caminhando e conta também com a parceria da Junta de Freguesia local, para implementar no edifício da antiga Escola de Cardosas, um projeto de educação comunitária, ensino doméstico, e dinamização cultural, inovador e diferenciador, no âmbito da rede de oferta concelhia, colocando o aluno no centro de uma aprendizagem comunitária que conta como inspiração o modelo que tem sido desenvolvido pela associação Enraizar.

As obras de adaptação da Escola estão já a decorrer, e no passado dia 5 de Julho o Presidente da Câmara Municipal visitou as referidas instalações e as obras em curso.

As inscrições já se encontram abertas, e o projeto terá inicio nesta Escola no arranque do próximo ano letivo 2017/2018.

A reabertura desta Escola com este projeto vai assim ao encontro duma aspiração antiga da população local que vê assim dinamizado um importante espaço que havia sido encerrado, como estabelecimento de ensino em 2009/2010.

Para mais informações contactar: caminhando.associacao@gmail.com