Câmara Municipal reforça as competências nas Juntas de Freguesia

No dia 31 de janeiro o executivo municipal deu início a um ciclo de reuniões, que decorrerá ao longo de 2019, com todos os executivos das freguesias.

A primeira reunião teve lugar na sede da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos e na ocasião foram assinados os acordos de delegação de competências nas Juntas de Freguesia, para o ano de 2019.

Um pacote global de 190 343€ que pretende dar mais meios e mais competências às Juntas de Freguesia, para que tenham a capacidade de responder melhor às solicitações que lhes são apresentadas diariamente. O acordo de competências para 2019 pauta-se por um reforço de 10% nas verbas transferidas, em linha com o que já tinha acontecido em 2018, em que o aumento tinha sido de 15%.

Para além dos meios financeiros e dos recursos humanos disponibilizados, o acordo para 2019 reforça o fornecimento massas asfálticas frias e de inertes de pedreira (para intervenção na rede viária), de combustível rodoviário e de maquinaria e equipamentos.