Lista de Notícias - Serviços

• Apresentação do projeto

Apresentação do projeto "Cultura + Perto"

Foi apresentado o projeto Cultura + Perto a 9 de maio (Feriado Municipal), pelo Presidente da Câmara Municipal, Carlos Alves, que salientou a intenção do Município em fazer chegar a cultura a todos os pontos do território de Arruda dos Vinhos. com a missão de difundir conhecimento, história e cultura no território de Arruda dos Vinhos, de forma a perpetuar e homenagear os antepassados, todos os arrudenses nascidos ou adotados, que fizeram e fazem desta terra um lugar especial e ímpar.

Prestação de Contas de 2023

Foi aprovado ontem em reunião de Câmara extraordinária a prestação de contas do Município referentes ao ano 2023.

10.ª edição do Orçamento Participativo já tem vencedores

Os projetos da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de Arranhó, Oeste Clube de Ginástica, Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de Cardosas e da Sociedade Recreativa Desportiva e Cultural de Adoseiros foram os vencedores da 10.ª edição do Orçamento Participativo de Arruda dos Vinhos, cuja votação decorreu durante o mês de março.

No passado dia 14 de março, na reunião do Conselho Local de Ação Social de Arruda dos Vinhos, foi assinado o Protocolo de Parceria para a Implementação e Acompanhamento do Núcleo da Garantia para a Infância de Arruda dos Vinhos, essencial para a concretização dos objetivos da Recomendação (UE) 2021/2014, do Conselho, de 14 de junho, de 2021, relativa à criação de uma Garantia Europeia para a Infância, bem como uma aplicação eficaz e uma implementação, bem sucedida, das medidas do Plano Nacional da Garantia para a Infância 2022-2033.

Tolerância de ponto

A autarquia informa que os serviços municipais estarão encerrados na tarde do dia 28 de março, 5.ª Feira-Santa, em virtude de ter sido concedida tolerância de ponto aos funcionários.

Inauguração da Variante Rodoviária Externa à Vila de Arruda

Foi hoje inaugurada a Variante Rodoviária Externa à Vila de Arruda, uma obra há muito necessária e desejada pelos Arrudenses, e que permitirá mais mobilidade, acessibilidade e sustentabilidade a quem diariamente tem de se deslocar em Arruda dos Vinhos.