10.ª edição do Orçamento Participativo já tem vencedores

Os projetos da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de Arranhó, Oeste Clube de Ginástica, Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de Cardosas e da Sociedade Recreativa Desportiva e Cultural de Adoseiros foram os vencedores da 10.ª edição do Orçamento Participativo de Arruda dos Vinhos, cuja votação decorreu durante o mês de março.

Esta é uma edição de orçamento por Freguesia, em que serão executados os projetos mais votados para cada freguesia. Assim, na freguesia de Arranhó venceu, com 728 votos, o projeto de Construção de um Parque Infantil junto ao Campo de Futebol do Centro Escolar de Arranhó, promovido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de Arranhó. Em Arruda dos Vinhos o Oeste Clube Ginástica viu o seu projeto de Apoio Financeiro para aquisição de viatura de passageiros de 9 lugares ser o preferido, com um total de 242 votos. Em Cardosas o Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de Cardosas apresentou o único projeto para a freguesia, a atribuição de apoio Financeiro para aquisição e colocação de portas exteriores, que obteve 59 votos. Por fim, na freguesia de S. Tiago dos Velhos, a Sociedade Recreativa Desportiva e Cultural de Adoseiros foi a vencedora, com 706 votos para o seu projeto de Apoio Financeiro para Pintura externa e interna da Sociedade.

A 10.º edição do Orçamento Participativo de Arruda dos Vinhos contou 3154 votos validados, 251 votos invalidados, com um total de 3405 votantes.

O Orçamento Participativo de Arruda dos Vinhos é uma iniciativa da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos no âmbito da promoção da democracia participativa, em que podem participar todas as cidadãs e os cidadãos aí residentes ou naturais, com idade igual ou superior a 18 anos, trabalhadores ou estudantes em empresas e instituições de ensino sedeadas no concelho de Arruda dos Vinhos, e ainda, representantes de movimentos associativos, do mundo empresarial e restantes organizações da sociedade civil arrudense.