Outros Eventos

“Memórias d´Água” Visita Guiada à Exposição

// Destinatários: Público Sénior // Duração: 120min

Venha conhecer melhor esta pitoresca vila numa pequena visita ao património que culmina na exposição “Memórias D’Água”. A Exposição apresentará conteúdos relativos ao Chafariz enquanto elemento arquitetónico do conjunto patrimonial do Concelho de Arruda, mas apresentará também informação relativa ao ciclo da água e à sua importância na construção da paisagem da Vila e do Concelho.
Os conteúdos apresentar-se-ão em forma estática e dinâmica recorrendo a equipamentos de projeção 3D, criando um ambiente de época quer em termos espaciais quer temporais.
Tem como principal objetivo reforçar o papel deste elemento arquitetónico do ponto de vista: Patrimonial (História, preservação e conservação, etc.); Natural (fornecimento de água e a importância desta) e Simbólico (centralidade, Invasões Francesas, Largadas de Touros e outros).

Inscrições no Serviço Educativo e Cultural
Tel.: 263 977 035 | servicoeducativo@cm-arruda.pt