Xutos e Pontapés em Arruda dos Vinhos, nos Festejos em Honra de Nossa Senhora da Salvação

Xutos e Pontapés são “cabeças de cartaz” nos Festejos em Honra de Nossa Senhora da Salvação, em Arruda dos Vinhos, que decorrem de 6 a 18 de Agosto.

De 6 18 de agosto, Arruda dos Vinhos enche-se de cor e animação com a realização dos Seculares Festejos em Honra de Nossa Senhora da Salvação.

Diz a tradição oral que por ocasião da estadia de D. Manuel I em Arruda, para fugir a um surto de peste que tinha assolado Lisboa, em agradecimento à Virgem por se ter salvo e à sua família, mandou mudar a evocação de Santa Maria de Arruda para Nossa Sra. da Salvação, que se fizessem obras na Igreja e que se fizesse procissão em honra de Nossa Sra., a todos os 15 de agosto. Tradição essa que ainda hoje se mantêm.

Em 2023 o programa dos Festejos integra, para além da vertente religiosa cujo momento alto se realiza no dia 15 de agosto, com a Procissão pelas ruas da vila, um vasto programa profano com: “Carolina de Deus” – 11 de agosto; Festival de Folclore e “Xutos e Pontapés” – 12 de agosto; “Há Jazz no Terreiro”– 13 de agosto; Ganda Banda – 14 de agosto; DJ DAVILLA – 15 de agosto e Vanessa Dias – 18 de agosto, 4 largadas de touros a 14, 16 e 17 de agosto e 2 Corridas de Touros a 16 e 17 de agosto. Do programa constam ainda atividades desportivas, exposição “Palácio do Morgado”, bailes tradicionais e animações de rua.

Programa completo

Concerto Xutos e Pontapés – Bilhetes à venda em https://e.3cket.com/xutos-e-pontapes-arrruda-dos-vinhos
Corridas de Touros – consultar locais de venda

Restante programação: entrada livre