Município assinala Dia Municipal do Educador e o arranque do ano letivo 2023/2024

No dia 12 de setembro, o Município de Arruda dos Vinhos deu o pontapé de saída do EDUTalksArruda, num encontro onde estiveram presentes Rosalia Vargas da Ciência Viva e Paulo Simões da OesteCim sob moderação do Vice-Presidente Carlos Alves, com temas ligados ao ensino das ciências em contexto escolar e não escolar, e a educação enquanto fortalecimento de um território singular e competitivo.

Seguiu-se um almoço oferecido pelo Externato João Alberto Faria onde estiveram presentes os diretores do AEJIA, EJAF, EPGE, as Coordenadoras de Estabelecimento do AEJIA e as Diretores de Pedagógico do EJAF, assim como a Presidente da Assembleia Municipal, o Presidente da Câmara Municipal e o Vice-Presidente da Câmara Municipal.

No período da tarde teve lugar a Receção ao Pessoal Docente e Não Docente do concelho de Arruda dos Vinhos, no Pavilhão Multiusos, onde usaram da palavra o Vice-Presidente Carlos Alves (com o pelouro da educação), os Diretores do AEJIA, EJAF e EPGE, e o Presidente da Câmara Municipal André Rijo. De forma a assinalar o Dia Municipal do Educador, foi realizada uma homenagem, a título póstumo, ao Dr. João Alberto Faria enquanto fundador do Externato Irene Lisboa (fundado em 1973).

A receção terminou com uma atuação dos alunos da Escola de Música Cordas Soltas e com um beberete confecionado pelos alunos do EJAF Profissional.

Pelas 18h00, teve lugar o Encontro de Associações de Pais do concelho de Arruda dos Vinhos no auditório municipal, com a participação da APESATIVE e da APEECEAR, numa conversa muito proveitosa e de partilha, moderada por Rui Pedro Pires, Presidente do Conselho Executivo da FAPOESTEJO.

O Município de Arruda dos Vinhos deseja Bom Ano Letivo a toda a comunidade educativa.