

O Museu Irene Lisboa encontra-se em fase de remodelação e mudança de instalações. Por esse motivo estão temporariamente suspensas as visitas.
A constituição do Museu Irene Lisboa teve o seu início em 1999 com a candidatura da Junta de Freguesia de Arranhó à LeaderOeste para a construção do edifício, mas só em 2003, com a aprovação definitiva da LeaderOeste, é que o Museu dedicado a Irene Lisboa começou a ser uma realidade.
Apostada em contribuir para o reconhecimento a esta escritora, decidiu a Câmara Municipal desenvolver um Museu em sua homenagem, com a colaboração da Junta de Freguesia de Arranhó, a par de outras actividades que vêem sendo desenvolvidas há alguns anos. No museu está patente uma exposição de longa duração sobre a vida e obra de Irene Lisboa, intitulada
IRENE LISBOA – O POUCO E O MUITO.
Objetivos do Museu Irene Lisboa:
- Homenagear a escritora e pedagoga;
- Contribuir para a valorização e divulgação da vida e obra de Irene Lisboa;
- Reunir o espólio num espaço digno;
- Contribuir para a educação complementar, promovendo parcerias e projetos de cooperação, em especial com as escolas e universidades;
-
Contribuir para a ocupação dos tempos livres;
-
Divulgar o concelho de Arruda dos Vinhos em diversas vertentes;
-
Integrar e promover a Rota dos Museus do Oeste;
-
Salvaguardar um património cultural e simbólico que corre o risco de se vir a perder.
O Museu está aberto ao público desde o dia 24 de junho de 2007, tendo sido inaugurado pelo Secretário de Estado da Cultura, Professor Doutor Mário Vieira de Carvalho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, Carlos Manuel da Cruz Lourenço, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Arranhó, Joaquim Manuel do Vale Luís.
Contactos
Museu Irene Lisboa

Rua 5 de Outubro, 17 – Arranhó
2630 Arruda dos Vinhos

Abertura ao público mediante marcação prévia: