O Tomás

O Tomás, o melhor cantautor Folk do Ribatejo, começou a tocar e a compôr a solo em 2010 (mais coisa, menos coisa), e desde aí não parou.

Pegando nas competências que adquiriu de uma anterior banda Punk (Suicídio Social) e com uma atitude DIY, decidiu começar a fazer as coisas de uma forma mais solitária e autodidática. Aliado aos seus interesses políticos, desamores eternos, euforias induzidas por álcool e ao som que lhe era permitido por um pequenino cordofone acústico, entrou de pés juntos na sua sonoridade Folk atual.

O que ouvimos, quando ouvimos o Tomás? Um estilo musical muito mais virado para o liricismo. Uma musicalidade bem clássica (se não simples) para fazer a cama a coisas importantes que têm de ser ditas pelo neurótico que não consegue ficar calado.

Local: Sala Jardim - Biblioteca Municipal Irene Lisboa

03-02-2018