Exposição “Memórias d´Água”

// Destinatários: Interessados em história e património

A exposição “Memórias d’Água” marcará o início das comemorações dos 230 anos do Chafariz, edificado em 1789.
Constituindo-se como parte integrante do Projeto ArrudaBase, esta Exposição apresentará conteúdos relativos ao Chafariz enquanto elemento arquitetónico do conjunto
patrimonial do Concelho de Arruda, mas apresentará também informação relativa ao ciclo da água e à sua importância na construção da paisagem da Vila e do Concelho.
Os conteúdos apresentar-se-ão em forma estática e dinâmica recorrendo a equipamentos de projeção 3D, criando um ambiente de época quer em termos espaciais quer temporais.
Tem como principal objetivo reforçar o papel deste elemento arquitetónico do ponto de vista: Patrimonial (História, preservação e conservação, etc.); Natural (fornecimento de água e a importância desta) e Simbólico (centralidade, Invasões Francesas, Largadas de Touros e outros).

Local: Galeria Municipal

13-04-2019 a 25-06-2019