Exposição de ilustração “A Água e A Águia”

De Danuta Wojciechowska

Exposição de ilustração de Danuta Wojciechowska para o livro “A Água e a Águia”, a mais recente obra com texto de Mia Couto, publicado na Editorial Caminho. Neste livro sobre as grandes águias que sobrevoam a terra, a ilustradora encontrou um espaço singular para refletir poeticamente sobre a água, temática que tem sido recorrente no seu trabalho.

Danuta Wojciechowska nasceu na cidade de TroisRivières, no Québec. Filha de pai polaco e mãe suiça, cresceu num ambiente multicultural. A sua infância foi marcada pela proximidade da natureza, dos rios, lagos, florestas e montanhas. Aos 17 anos foi viver para a Suiça, onde se formou em design de comunicação, na Escola Superior de Design de Zurique, com pós-graduação em educação pela arte, na EmersonCollege, Inglaterra. Especializando-se na criação e edição de conteúdos dirigidos aos mais novos, ilustrou mais de 60 livros, jogos e manuais escolares. Premiada, entre outros, com o Prémio Nacional de Ilustração ( 2003), foi-lhe atribuída a distinção “Mulheres Criadoras de Cultura” (2014) pelo Governo de Portugal.

// Destinatários: famílias, interessados e curiosos em ilustração

Local: Capela do Morgado - Biblioteca Municipal Irene Lisboa

02-02-2019 a 30-03-2019