Sessão de contos “Stórias de Lá”

com Adriano Reis

Uma viagem que propõe contar, quando não havia luz elétrica e televisão na vila onde cresci, tínhamos pressa em terminar as nossa tarefas (ir buscar água a fonte, apanhar a lenha para fazer a cachupa, recolher os animais no curral, etc. Fazíamos com alegria, mas ao mesmo tempo muito ansiosos por ver chegar o fim do dia com o seu esplendoroso pôr do sol, para podermos ir ao encontro d´gente bedjé (idosos), sentávamo-nos nas soleiras das portas à luz da lua ou do candeeiro a petróleo a ouvir lindas estórias de encantar. Estas começavam invariavelmente com “Stória, Stória” às quais, nós respondíamos “fortuna do céu. Amém!”. Estórias mil por contar e partilhar. Ouvidos de escuta em ação. Stórias felizes!!!

// Destinatários: Público em geral

Local: Sala Jardim – Biblioteca Municipal Irene Lisboa