Exposição de fotografia e vídeo-instalação “Manifesto”

Horário:
Fotografia: Todos os dias durante o período diurno

Vídeo-Instalação:
quinta-feira a domingo das 9h30 às 21h30

Isto é um Manifesto!
Arte em Manifesto! A vila de Arranhó em Manifesto! A cultura é um Manifesto!

Manifesto é o nome da exposição de Andreia Mateus que pretende desenvolver uma reflexão sobre a psicologia humana na sua relação com a arte em espaço público. Composta por 25 fotografias, 22 delas analógicas e 3 digitais, que se relacionam numa lógica de confronto, de manifestação. As fotografias pretendem criar relações em três dimensões: a dimensão de confronto pela sua via expositiva, ou seja, que reações se podem desencadear numa comunidade por intermédio da sua instalação em espaço público; a dimensão de confronto naquilo que é fotografado, ou seja, a captura de imagens que sugerem confrontos ao nível estético, político e outros; e a dimensão da relação entre um trabalho fotográfico de cariz urbano que se manifesta no espaço rural. A vídeo-instalação explana uma experiência da artista, no espaço público, que retrata o comportamento humano aquando confrontado com objetos diferentes dos habituais no quotidiano.

Local: Largo Irene Lisboa e Sede do URDA - Arranhó

08-02-2020 a 31-03-2020