Agora Também Sou Água

Teatro com a Companhia “dobrar”

Entrada: 2€

// Destinatários: Famílias // Duração: 60 min // Venda de Bilhetes no Posto de Turismo

Existem correntes invisíveis que nos ligam e acorrentam. As correntes nem sempre são marítimas por vezes amarram-nos a um contexto, outras vezes somos como água e vamos na corrente e outras vezes vamos contra a corrente.
AGORA TAMBÉM SOU ÁGUA convida o espetador a entrar na vida de Inocêncio – um rapaz que cresceu num Bairro marginal. Esta é a história do seu percurso para se transformar em água – analogia ao ato de dançar, à sua vontade de ser bailarino, num lugar onde os limites entre a felicidade e o trabalho parecem afastar intransigentemente desse desejo, e exigir-lhe a construção de uma vida exterior a si.

“- Porque há-de um homem querer ser água? Não estás bem assim sendo homem, rapaz? Para que queres andar aí a derreter pelas esquinas? Para que serve ter um corpo de água que escorrega entre as coisas? Para que queres tu líquido? Para te fazeres gelo quando está frio? Para te evaporares quando fica quente? Para desaparecer? Para ficar ar?
- Isso pai! Para ser nuvem!
(Agora também sou Água)”

Texto e Encenação: Ana Lázaro