ViverServiços municipais

Agenda de Eventos

Exposições

Exposição “Aquedutos da obra antiga aos monumentos históricos” de Pedro Inácio

Imagem do Evento

// Destinatários: Interessados em fotografia, património e arquitetura

No ano em que celebramos os 230 anos do Chafariz Pombalino, e em que o tema do trimestre gira em torno das correntes, desafiámos o museólogo e investigador na área do património cultural, Pedro Inácio, a criar connosco, com as suas fotografias, uma verdadeira “corrente de aquedutos”, entre o Jardim do Morgado e o tardoz do chafariz, relembrando velhos tempos, em que o abastecimento público de água à população de Arruda era possível graças ao nosso aqueduto, do qual ainda restam algumas estruturas.
A presente exposição resulta do levantamento fotográfico de vários aquedutos localizados na Península Ibérica e França, construídos desde o antigo Império Romano. Remete-nos ainda para um conhecimento mais aprofundado de outros importantes sistemas de abastecimento de água, existentes em Portugal, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, edificados entre os séculos XVI e XIX.
Para além da sua vida académica e profissional dedicada à museologia, Pedro Inácio vem realizando, desde 2005, exposições de fotografia, individuais e coletivas, em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e no estrangeiro (Argélia, Coreia do Sul, Espanha, EUA, França e Roménia). Paralelamente tem editado diversos livros, resultantes do seu trabalho ao nível da fotografia.

Local: Jardim do Morgado

 

Datas de Realização

04-05-2019 a 25-06-2019
Programação Diária

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter


Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados