Festejos em Honra de Nossa Senhora da Salvação

Em virtude da situação pandémica da COVID-19, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião realizada no dia 18 de maio de 2020, cancelar a vertente profana dos Festejos em Honra de Nossa Senhora da Salvação 2020 e admitir a possibilidade de realização da vertente religiosa, em novos moldes ainda a definir, e com a prévia validação da DGS e Proteção Civil.

-------------------------------------------------

O concelho de Arruda dos Vinhos atinge o seu auge festivo, anualmente, entre os dias 6 e 18 de agosto desde que o Rei D. Manuel I, no século XVI, ordenou a celebração em honra da Nossa Senhora da Salvação a 15 de Agosto.

Durante este período, toda a comunidade arrudense se reúne para as cerimónias religiosas, etnográficas e tauromáquicas que ocorrem na vila de Arruda, marcando os costumes e tradições desta região charneira à cidade de Lisboa.

O Município de Arruda dos Vinhos tem o papel dinamizador destes Festejos Seculares, preparando a vila e o concelho para receber todos os filhos da terra que se espalham nos quatro cantos do Mundo, dando especial relevo à história, à tradição e abrindo caminho à inovação e ao futuro.

Acorrem a estes festejos milhares de visitantes que, durante 13 dias de festa, vivem e sentem, pelas ruas, nos restaurantes, nas "tabernas" da festa, nos arraiais populares, nas largadas de toiros, nas touradas, nos campos, nos lagares de vinho, na igreja matriz, o Vale Encantado de Arruda.

www.facebook.com/festejosnssalvacaoarruda

ANIMAÇÕES

Eventos religiosos
Largadas e corridas de touros