Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

De 1 a 6 de agosto decorre a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Trata-se do maior encontro internacional de jovens de todo o mundo com o Papa.

O Município de Arruda dos Vinhos em articulação com a Fundação JMJ, os comités organizadores paroquiais e vicariais, as forças de segurança e proteção civil e entidades de saúde pública têm colaborado mutuamente num espírito de entreajuda com o máximo empenho e dedicação para que esta iniciativa seja um sucesso.

No concelho de Arruda dos Vinhos estima-se o acolhimento de cerca de 1700 peregrinos, dispersos pelas várias Freguesias, em vários alojamentos coletivos públicos e em famílias de acolhimento.

O Pavilhão Multiusos será o local privilegiado para a realização de dinâmicas e atividades pastorais.

Estamos certos de que a JMJ constitui um forte desafio, e que a comunidade conseguirá corresponder ao que se espera, criando um ambiente de hospitalidade e segurança para os que nos visitam.

Apelamos à sua especial tolerância e compreensão neste período, alertando para eventuais constrangimentos que possam ocorrer, ao nível da circulação de trânsito, junto dos locais de maior concentração de peregrinos.