#arrudatalks debate "O Projeto MAIA"

No passado dia 31 de janeiro decorreu mais uma sessão do #arrudatalks no Auditório do CCM, uma tarde dedicada à partilha e debate do Projeto MAIA, sobre uma educação para todos e com todos no território de Arruda dos Vinhos.

O Projeto MAIA - Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica - é um projeto multidimensional no âmbito do qual se discutem questões curriculares e pedagógicas, questões teóricas e práticas de ensino, aprendizagem e avaliação, bem como das questões da formação contínua e do desenvolvimento profissional dos professores. O projeto tem diversas dimensões que importa sublinhar: Teórica e de Fundamentos; Concetual; Capacitação; Acompanhamento e Investigação.

O projeto está a ser implementado nas escolas de Arruda dos Vinhos desde o início deste ano letivo, motivo pelo qual se registou uma grande participação de toda a comunidade docente a participar nesta sessão certificada pelo Centro de Formação Pêro de Alenquer como ACD de 3,5h. Os oradores da sessão foram Carlos Alves (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos), João Raposo (Diretor do Agrupamento de Escolas de Arruda dos Vinhos), Eusébio Machado (Coordenador Nacional do Projeto Maia), Rui Costa (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alenquer) e Sandra Ferreira (Coordenadora do Projeto MAIA e prof. na escola da Abrigada).