MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Tardes com Saúde

O Município de Arruda dos Vinhos, pretende com o projeto “Tardes com Saúde”, promover um amplo acesso de todos, a informação qualificada, sobre boas práticas em educação para a saúde, literacia e autocuidados.

Tem como objetivo, fomentar uma política de serviços de proximidade dos cuidados de saúde primários, bem como, políticas ativas de promoção de coesão e ação social, que decorre da saudável articulação com as Unidades de Saúde e Movimento Associativo.

O projeto, “Tardes com Saúde”, consiste na promoção da saúde e prevenção da doença, com intervenção descentralizada, a toda a população, independentemente da sua condição socioeconómica, isolamento social e geográfico ou dificuldade de deslocação/acessibilidades, envolvendo o movimento associativo e as forças vivas do concelho.

A sessão de formação sobre Saúde Mental/Isolamento /Fragilidade, decorreu na localidade de Adoseiros, e contou com a presença de 41 pessoas.

Esta iniciativa tem o selo de compromisso, disponibilidade, colaboração e todo o empenho dos elementos associativos da Sociedade Recreativa Desportiva e Cultural de Adoseiros, que disponibilizou o espaço para os participantes, aos quais muito agradecemos.

Pretendemos assim, comunicar, receber, partilhar e criar hábitos, que promovam estilos de vida saudáveis, com o objetivo de prevenir problemas associados à saúde mental, isolamento e as fragilidades que dai advém, potenciando uma alimentação saudável e a prática de atividade física.



Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados