Requalificação do campo municipal de futebol e aumento de capacidade para a prática desportiva e infraestruturas conexas

Está já em curso a empreitada de substituição do campo de relvado sintético municipal. A cargo da empresa MONDO e com prazo de conclusão previsto até 31 de agosto, estima-se que a "inauguração oficial" do novo relvado possa decorrer em meados de setembro.

A obra, que era uma prioridade do atual Executivo Municipal, inscrita no programa eleitoral, para além da substituição do relvado sintético contempla a colocação de partes do antigo relvado nas zonas adjacentes do campo, junto ao banco de suplentes e bem assim a criação de um novo campo junto ao pavilhão polidesportivo do C.R.D.A., que permitirá aumentar as zonas de treino para os escalões de formação dos petizes e traquinas, fomentando assim melhores condições para atrair mais atletas para a prática desportiva. Os Centros Escolares do Casal do Telheiro e de Arranhó serão também contemplados com a colocação de relva sobrante para melhorar as condições de utilização de espaços comuns à comunidade escolar.

Para além destas intervenções estão também em curso obras de substituição dos coletores de saneamento junto à zona a intervencionar dos bancos de suplentes do campo, e serão substituídas as telas da cobertura das bancadas, e efetuadas melhorias de pintura e cadeiras das mesmas.

Destaque ainda para o protocolo outorgado entre o Município, o C.R.D.A. e as empresas locais Yolk e Formato Magento, que resulta na construção (já em curso) de uma nova loja do Clube e na renovação da entrada do Campo e das zonas de estadia, que beneficiará este equipamento municipal.

No total, o investimento do Município com esta intervenção ascenderá aos 250.000,00€.

Passo a passo, Arruda melhora!