Realizou-se nos dias 23 e 24 de setembro os 6.º Jogos do Concelho de Arruda dos Vinhos

Foi um fim de semana repleto de atividades desportivas (27 modalidades) que juntou mais de 1200 praticantes e percorreu as 4 freguesias do Concelho. Uma aposta na descentralização de atividades, na parceria estratégica com associações e entidades privadas na promoção do desporto concelhio e em fazer chegar o desporto a todos e todas.

Na freguesia de Arruda dos Vinhos decorreram as mais diversas modalidades, passando pelo Ténis, Padel, Kenpo, basquetebol, Trail, Ginástica, Dança, Maratona de Atividade Física, atividades aquáticas (Hidroginástica, Natação para Bebés e Prova de Aquatlo), Jogos de Tabuleiros Modernos, Maratona de Spinning e Ginástica Acrobática.

Na freguesia de Cardosas decorreu o V Grande Prémio de Ciclismo (Etapa em Linha da JF de Cardosas/ ACL).

Na freguesia de Arranhó decorreu um Torneio de Futsal, a Prova de Atletismo da Louriceira e o Passeio Pedestre Noturno da Louriceira.

Na freguesia de S. Tiago dos Velhos foi promovida uma atividade a pensar nos nossos seniores, aula aberta de Ginástica Sénior e aula aberta de Circuito HIIT.

Com esta iniciativa ficou bem patente a importância do exercício físico, a grande oferta desportiva do nosso concelho, que pode ser consultada no Guia do Desporto, e o compromisso do Município em promover hábitos saudáveis junto dos seus munícipes.