Pilhas usadas - há novos pontos de recolha mais próximos de si

A reciclagem de pilhas é de extrema importância para a preservação do meio ambiente e evitar danos à saúde pública. As pilhas contêm substâncias tóxicas como chumbo, mercúrio e cádmio, que podem contaminar o solo, a água e o ar, causando danos irreparáveis aos ecossistemas. Além disso, a reciclagem de pilhas permite a recuperação de metais valiosos, reduzindo a necessidade de extração de novas matérias-primas e contribuindo para a economia circular. É por isso fundamental que que os cidadãos depositem as pilhas usadas em locais específicos, como pontos de coleta seletiva, garantindo assim um destino adequado ao seu tratamento.

Com vista ao alargamento dos pontos de recolha de pilhas usadas no concelho, a Câmara Municipal, através do Vice-Presidente Carlos Alves e o Vereador Paulo Pinto, distribuiu recentemente pequenos pilhões em vinte locais, distribuídos por todo o território. Haverá agora um pilhão mais próximo de si.

Deposite de forma adequada as suas pilhas usadas, e contribua para um melhor ambiente.

Pontos de recolha:
Juntas de Freguesia de Arranhó, Arruda dos Vinhos, Cardosas e S. Tiago dos Velhos
Centros Escolares de Arranhó, Arruda dos Vinhos, Casal Telheiro e S. Tiago dos Velhos
Associação Recreativa e Cultural da Carvalha
Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de A do Baço