Município de Arruda dos Vinhos, investe na formação - Gestos que Salvam Vidas - curso de SBV-DAE
// 16-10-2024
Sendo a segurança um propósito de responsabilidade individual ao serviço do coletivo, o Município de Arruda dos Vinhos colocou à disposição DAE`s – Desfibrilhadores Automáticos Externos, nos Estabelecimentos de Ensino, Juntas de Freguesia, Coletividades e ainda, em vários outros espaços municipais.
O projeto contempla também a capacitação, nomeadamente de funcionários da autarquia, para o uso destes aparelhos através da formação "Gestos que Salvam Vidas - curso de SBV-DAE", que se centra nas competências técnicas que qualquer cidadão deve ter para realizar manobras de reanimação cardiorrespiratória. É considerado um curso inovador que foca a importância do suporte básico de vida (SBV) e a utilização de um desfibrilhador automático externo.
Juntos somos mais fortes, adquirindo um conjunto de procedimentos que têm como objetivo, a recuperação da vida de uma vítima de paragem cardiorrespiratória (PCR), até à chegada de ajuda especializada.