MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Incubadora de Empresas Invest Arruda recebe novo projeto - Laboratório Colaborativo (CoLab) DGT Ports

A empresa Marloconsult, Lda candidatou-se e foi aceite no projeto de incubação empresarial InvestArruda, para o desenvolvimento do projeto Laboratório Colaborativo (CoLab) DGT Ports.

A Marloconsult, com setor de atividade em sistemas digitais, engenharia e transição energética – economia do mar, em parceria com instituições do sistema cientifico e tecnológico nacional, pretende desenvolver em Arruda dos Vinhos um Laboratório Colaborativo dedicado à transição digital e verde no setor marítimo e transportes.

É objetivo do projeto, para além de captar financiamentos para inovação e desenvolvimento, desenvolver um portfólio de produtos inovadores, iniciar uma estratégia de exploração e comercialização e estabelecer um polo de inovação reconhecido no setor marítimo e transportes.

Este projeto já apresentou uma candidatura à Fundação para a Ciência e Tecnologia e estão em curso outras iniciativas para financiamento.

Segundo a candidatura o montante do investimento pode chegar aos 3,5 milhões de euros e criar 10 postos de trabalho.

Com mais este projeto incubado, continua a aposta do Município na dinamização de um cluster de inovação e tecnologia que, para além do ensino superior já em vigor, e do "Arruda Tem Valor" já lançado, terá novo impulso com o projeto ArrudaLab cujo regulamento irá em breve ser apresentado para deliberação nos órgãos municipais competentes.







Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados