A Liberdade está a passar por aqui

Integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, aconteceu mais uma vez a Assembleia Municipal Jovem com a participação do AEJIA – Agrupamento de Escolas e Jardim de Infância de Arruda dos Vinhos, atividade promovida pela Assembleia Municipal.

O pavilhão dos bombeiros voluntários de Arruda dos Vinhos, aos quais deixamos um especial agradecimento, acolheu cerca de 176 alunos do 4º ano dos vários centros escolares, que tiveram oportunidade, no PAOD – Período Antes da Ordem do Dia, questionar, sugerir ou alertar o executivo municipal para algumas preocupações sobre a sua terra e a sua escola.

Na Ordem do Dia levaram projetos inovadores e solidários, que apresentaram e defenderam, tendo como referencia os valores de Abril, sendo os mesmos colocados a deliberação e aprovados pela maioria dos “pequenos deputados Municipais”.

Abril passou por aqui e cumpriu-se na participação cívica dos mais novos. Abril cumpriu-se naquele momento de educação, que queremos estruturada, de modo a que os nossos jovens e crianças se tornem pessoas livres, felizes, autónomas, solidárias, julguem com espírito crítico, sejam capazes de formular juízos justos e de valor acerca da vida social, e principalmente que possam ser participativos e empenhados na evolução da sua comunidade.

Arruda tem futuro. Arruda tem Abril.