Município acolhe exposição e palestra sobre a Obra do Arquiteto Compositor José Frederico Ludovice no Centro Cultural do Morgado

O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Alves, inaugurou no passado dia 29 de maio a exposição sobre a Obra do Arquiteto Compositor José Frederico Ludovice, que estará patente na galeria municipal até 26 de junho.

O Centro Cultural do Morgado, com a preciosa participação do Prof. Leopoldo Frederico Drummond Ludovice, presidente do Instituto Casa Real de Arpades, dá a conhecer a personalidade do Arquiteto José Frederico de Drummond Ludovice que durante oito anos lecionou no antigo Externato Irene Lisboa, atual João Alberto Faria, onde muitos arrudenses tiveram o privilégio de o ter como professor.

Dia 4 de junho pelas 17h00 no auditório municipal, será realizada uma palestra sobre a obra do arquiteto compositor José Frederico de Drummond Ludovice, com o seguinte programa:

17h00 - Visita à exposição patente na Galeria Municipal

17h30 às 19h00 - Palestra

Oradores:

Carlos Alves, Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos

Profª. Joana Basto Malheiro na FAUL – arquitetura modernista e a obra do arquiteto José Frederico Drummond Ludovice

Prof. António Paulo R. Vicente - Professor de Música no Externato João Alberto Faria, com formação de Composição do Instituto Gregoriano de Lisboa – Apresentação da peça musical, Sra. do Monte cantada por Raquel Vicente.