Inaugurado novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia

Inaugurado novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (Canil / Gatil) de Arruda dos Vinhos, Dr. João António Lopes de Paula Bessa

No dia 4 de outubro de 2020, e como forma de simbolizar o Dia Mundial dos Animais, teve lugar a inauguração do novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (canil / gatil) de Arruda dos Vinhos, localizado na Lavra, junto à ETAR, a qual contou com a presença da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e com a D. Filomena Bessa, companheira de uma vida do Dr. Bessa, que a título póstumo "apadrinha" com o seu nome este novo canil municipal, ele que se dedicou durante mais de 20 anos como notável veterinário municipal.

Com estas novas instalações são disponibilizadas muito melhores condições de dignidade aos nossos "fiéis amigos de 4 patas", que por vicissitudes várias são recolhidos pelos serviços do canil municipal e, ao mesmo tempo, são disponibilizadas melhores condições de trabalho aos serviços municipais e à veterinária municipal, para poderem desenvolver um trabalho de maior qualidade nesta área.

Esta inauguração representa ainda uma oportunidade para se melhorar a interação com a sociedade civil / movimentos associativos no que respeita ao acolhimento, tratamento e "adopção" de animais de companhia.

Esta obra, põe fim ao antigo canil que existia junto ao Estaleiro Municipal, que, reconhecidamente, não apresentava boas condições, e ao mesmo tempo, pela proximidade a zonas habitacionais, causava muitos transtornos e incómodos.

Passo a passo Arruda melhora!