Na Rota do Vinho 2025 - Ponte da Pipa
O programa de brunchs/almoços vínicos e visitas/provas de vinho em Arruda dos Vinhos é promovido pelo Município de Arruda dos Vinhos em parceria com os produtores de vinho locais, entre outubro e dezembro.
No dia 13 de dezembro decorreu a visita e prova de vinhos no produtor Ponte da Pipa, harmonizada com produtos locais.
O anfitrião, Paulo Teixeira, levou os participantes numa visita pela adega, explicando os processos da sua produção de vinho, onde todos embarcaram numa viagem de saberes e sabores pela história do Ponte da Pipa.
A manhã seguiu-se com uma prova de quatro vinhos.
Como o próprio topónimo invoca, Arruda dos Vinhos é um território vinhateiro por excelência com forte tradição vitivinícola onde os diversos produtores elevam os seus hectares de vinha plantada para que possa descobrir e degustar os vinhos deste Vale Encantado, muitos deles medalhados a nível nacional e internacional.
Arruda dos Vinhos integra a zona de Denominação de Origem Controlada – DOC Arruda, onde as quintas e as adegas abrem as suas portas para que os visitantes possam ser transportados para eras remotas, percorrendo montes e vales do concelho e observando os testemunhos indeléveis da passagem dos povos.
