MunicípioInformação institucional

Eventos do dia 04-02-2023

Exposições - 21-01-2023 a 05-04-2023

Exposição de Patrícia Magalhães

A Galeria Municipal de Arruda dos Vinhos apresenta a artista visual Patrícia Magalhães, natural de Luanda (Angola), que vive e trabalha em Lisboa. Estudou desenho e pintura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e no ArCo – Centro de arte & Comunicação Visual, também em Lisboa. A exposição “Distensão da alma” exibe cerca de cinquenta trabalhos realizados pela artista. Patrícia Magalhães revela ser uma artista multidisciplinar, uma vez que a sua obra assenta maioritariamente no desenho onde é visível a contaminação com outras áreas, como a pintura, gravura, escultura ou fotografia.

Local: Galeria Municipal

Destacamos para este dia ()

Outros Eventos - 05-02-2023 a 06-02-2023

Roteiro de proximidade

Local: Cardosas

Outros Eventos - 11-02-2023 a 12-02-2023

Visitas audioguiadas ao Circuito da Vila

O Município de Arruda dos Vinhos convida-o a descobrir o Circuito da Vila através dos áudio-guias municipais (disponíveis em português, inglês e francês). Este percurso turístico audioguiado contempla, atualmente, sete pontos de interesse da vila de Arruda dos Vinhos: Escola Conde Ferreira, Antigo Paços do Concelho, Igreja Matriz de Arruda dos Vinhos, Palácio e Jardim do Morgado, Chafariz, Hospital e Capela da Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos, Memorial aos Combatentes da Grande Guerra e Antigo Aqueduto.

Reserva prévia e gratuita do aluguer dos audioguias: Posto de Turismo / 263 977 035 / turismo@cm-arruda.pt

Local: Posto de Turismo

Exposições - 16-02-2023 a 03-03-2023

Exposição de fotografia - Corpo Europeu de Solidariedade

Exposição produzida pela CASA EUROPA da Representação da Comissão Europeia e do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.
É composta por um conjunto de fotografias de voluntários do Corpo Europeu de Solidariedade a realizarem o seu projeto de voluntariado em vários países, estados-membros da União Europeia e fora dela.
Jovens de Portugal, Bélgica, Irlanda, França, Itália, Espanha, Ucrânia, Alemanha, Turquia e Grécia, voluntários em França, Polónia, Croácia, Escócia, Espanha, Estónia, Itália, Dinamarca, Malta, Eslovénia, Letónia, Bélgica, Portugal, Bulgária e Turquia.

Local: Biblioteca Municipal Irene Lisboa

Outros Eventos - 17-02-2023

Desfiles de Carnaval nos Centros Escolares

Os Centros Escolares do Agrupamento de Escolas de Arruda dos Vinhos celebram o Carnaval com Desfiles ou Bailes nos respetivos Centros Escolares ou na zona envolvente.

Org.: Agrupamento de Escolas de Arruda dos Vinhos

Local: Centros Escolares do AEJIA

Outros Eventos - 22-02-2023

Conversas à Capela – "A Ruralidade dá Likes?"

“Conversas à Capela” tem lugar na Capela do Morgado com o objetivo de colocar a reflexão sobre o território arrudense no centro das conversas. Conduzida pelo Vice-Presidente Carlos Alves, com a participação de João Delicado e Paulo Rossas, esta conversa irá debruçar-se sobre a ruralidade, e a nova modernidade associada à ruralidade. À semelhança do que aconteceu nas anteriores, conta com o apoio da Rádio Valor Local.

Local: Capela do Morgado