MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Curso Técnico Superior Profissional de Viticultura e Enologia tem início em Arruda dos Vinhos

Arrancou no dia 18 de outubro, nas instalações da Escola Profissional Gustave Eiffel, o Curso Técnico Superior Profissional de Viticultura e Enologia.

Depois da apresentação do curso aos alunos no dia 15, iniciaram-se as aulas do mesmo no dia 18, com a presença do Presidente do Instituto Politécnico de Santarém João Moutão, do Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos André Rijo e do Vereador desta Câmara, Carlos Alves.

André Rijo começou por referir, na ocasião, que acredita “que este é o início de um percurso de futuro e o pontapé de saída para a existência de ensino superior de qualidade no nosso Concelho”.

Neste primeiro dia de aulas, João Moutão referiu que para o “IPS este é um dia muito especial, há muito que o Politécnico de Santarém ansiava por avançar com este curso em Arruda dos Vinhos”.

Para o Presidente do Instituto Politécnico de Santarém esta formação superior só foi possível avançar “devido ao apoio incondicional da autarquia de Arruda”, acrescentando que “acreditamos que o mesmo será um êxito”.

Para o Presidente da Câmara André Rijo, sem “o apoio incondicional da escola Gustave Eiffel e do Politécnico de Santarém não teria sido possível arrancar com formação superior no Concelho” acrescentando que este é um dia “importantíssimo para o Concelho, pois não há futuro para Concelhos sem gente, mas mais futuro terão os concelhos com pessoas mais qualificadas”.

Estão assim lançadas as bases da existência de ensino superior no Concelho de Arruda, uma aspiração do executivo municipal que começa assim a ganhar forma, estando já em preparação a possibilidade do início de mais formação superior no Concelho em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém e a Escola Profissional Gustave Eiffel.



Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados