ViverServiços municipais

matrículas 2021/2022




Informa-se os Pais/Encarregados de Educação que o período de matrículas decorre:

Pré-escolar - 15 de abril a 14 de maio de 2021
1.º ano do 1.º Ciclo - 15 de abril a 14 de maio de 2021
5.º ano do 2.º Ciclo - 10 a 16 de julho de 2021

O pedido de matrícula é apresentado, preferencialmente, via internet na aplicação informática disponível no Portal das Matrículas https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com o recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Devido às medidas implementadas no âmbito da pandemia, reserva-se a necessidade imperiosa da deslocação à sede do Agrupamento, apenas aos encarregados de educação que não tenham os meios necessários para efetivar a matrícula do seu educando, no seu domicílio.

O pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial na secretaria do Agrupamento, mediante a apresentação de toda a documentação solicitada, sito na Rua Luís de Camões, 36, 2630-253 Arruda dos Vinhos, a partir do dia 19 de abril, 9.30H às 12H.

Quem pode matricular-se no Pré-Escolar:
crianças de 4 e 5 anos que ainda não estejam matriculadas;
crianças que completem 3 anos de idade até 31 de dezembro.


Quem pode matricular-se no 1.° ano ao 1. ° ciclo do ensino básico:
com matrícula obrigatória, crianças que completem 6 anos de idade até 15 de setembro;
com matrícula a título condicional e facultativo, crianças que completem os 6 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro


Documentação do aluno:
Cartão de cidadão com pin da morada ou passaporte / cartão de residente
Caso não possua Cartão de Cidadão, será necessário possuir n.º de Identificação Fiscal (NIF), n.º de Segurança Social (NISS) e n.º Utente do Centro de Saúde (SNS)
Identificação e n.º do Subsistema de Saúde (se aplicável)
Comprovativo do escalão do abono de família da Segurança Social (caso beneficie do 1.º ou 2.º escalão)

Documentação do encarregado de educação (fotocópias):
Cartão de Cidadão, passaporte ou Cartão de Residente.
Composição do Agregado familiar/morada de residência, validado pela Autoridade Tributária
Declaração da Entidade Patronal que certifique o local de trabalho do Encarregado de Educação (caso trabalhe no concelho e resida fora deste).


Divulgação das listas de matrículas na educação pré-escolar e no 1.º ano do 1.º Ciclo: 31 de maio de 2021
Divulgação das listas de matrículas 5.º ano do 2.º Ciclo: 23 de julho de 2021

Divulgação das listas dos alunos admitidos na educação pré-escolar e no ensino básico: 1 de julho de 2021
Divulgação das listas dos alunos admitidos do 5.º ano do 2.º Ciclo: 30 de julho de 2021



Contactos

Agrupamento de Escolas de Concelho de Arruda dos Vinhos
 Rua Luís de Camões, 36
2630-243 Arruda dos Vinhos
 263 978 085 / 263 975 516
 263 094 042
 direcao@aearruda.pt



Documentos Relacionados

Matrículas 2021/2022

Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2021 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados