ViverServiços municipais

matrículas 2022/2023




Informa-se os Pais/Encarregados de Educação que o período de matrículas para o ano letivo 2022/2023 decorre:

Pré-escolar - 19 de abril a 16 de maio de 2022
1.º ano do 1.º Ciclo - 19 de abril a 16 de maio de 2022
5.º ano do 2.º Ciclo - 9 a 19 de julho de 2022

O pedido de matrícula é apresentado, preferencialmente, via internet na aplicação informática disponível no Portal das Matrículas https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com o recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

O pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial na secretaria do Agrupamento, mediante a apresentação de toda a documentação solicitada, sito na Rua Luís de Camões, 36, 2630-253 Arruda dos Vinhos, a partir do dia 19 de abril, às terças e quintas, das 9h30 às 12h30.


Quem pode matricular-se no Pré-Escolar:
crianças de 4 e 5 anos que ainda não estejam matriculadas;
crianças que completem 3 anos de idade até 31 de dezembro.


Quem pode matricular-se no 1.° ano ao 1. ° ciclo do ensino básico:
com matrícula obrigatória, crianças que completem 6 anos de idade até 15 de setembro;
com matrícula a título condicional e facultativo, crianças que completem os 6 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro


Documentação do aluno (fotocópias):
Cartão de cidadão, passaporte ou cartão de residente
Caso não possua Cartão de Cidadão, será necessário possuir n.º de Identificação Fiscal (NIF), n.º de Segurança Social (NISS) e n.º Utente do Centro de Saúde (SNS)
Identificação e n.º do Subsistema de Saúde (se aplicável)
Comprovativo do escalão do abono de família da Segurança Social (caso beneficie do 1.º ou 2.º escalão)

Documentação do encarregado de educação (fotocópias):
Cartão de Cidadão, passaporte ou Cartão de Residente.
Composição do agregado familiar/morada de residência, validado pela Autoridade Tributária
Declaração da Entidade Patronal que certifique o local de trabalho do Encarregado de Educação (caso trabalhe no concelho e resida fora deste).


Divulgação das listas de matrículas na educação pré-escolar e no 1.º ano do 1.º Ciclo: 31 de maio de 2022
Divulgação das listas de matrículas 5.º ano do 2.º Ciclo: 26 de julho de 2022

Divulgação das listas dos alunos admitidos na educação pré-escolar e no ensino básico: 1 de julho de 2022
Divulgação das listas dos alunos admitidos do 5.º ano do 2.º Ciclo: 1 de agosto de 2022



Renovação de matrícula

O pedido de renovação de matrícula pelo encarregado de educação ou pelo aluno, quando maior, só deve ser requerido quando haja lugar a transferência de estabelecimento, transição de ciclo ou alteração de encarregado de educação ( ... ) todas as restantes renovações operam automaticamente nos termos do n.º 1 do artigo 8.º do Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, na sua redação atual.



Contactos

Agrupamento de Escolas de Concelho de Arruda dos Vinhos
 Rua Luís de Camões, 36
2630-243 Arruda dos Vinhos
 263 978 085 / 263 975 516
 263 094 042
 secretaria@aearruda.pt



Documentos Relacionados

Matrículas 2022/2023

Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2022 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados