Jornadas da Educação
2019
No dia
26 de abril de 2019 tiveram lugar as Jornadas da Educação, com a participação de 250 alunos e cerca de 50 professores, tendo sido apresentados trabalhos e projetos desenvolvidos por alunos do concelho, e onde estiveram alguns oradores partilharam conhecimento e experiências de sucesso na área da educação do século XXI.
2018
As Jornadas de Educação tiveram lugar nos dias
13 e 14 de abril de 2018. Ouvir e analisar outras experiências, como a Escola da Ponte e outros municípios que participaram com outras experiências, foi o mote que teve como principal objetivo não só afirmar na nossa região e no país que Arruda dos Vinhos é também um concelho educador de excelência e com elevados pergaminhos e resultados que o demonstram, sendo claramente a Educação um dos setores mais competitivos que temos, mas também aproveitar pontos de contacto com outras experiências que nos permitam enriquecer e trabalhar cada vez mais e melhor para prepararmos a Escola (toda a comunidade escolar) e sobretudo os nossos Alunos e jovens para os desafios de futuro que temos pela frente.
Estas Jornadas foram mobilizadoras de toda a Comunidade Escolar, e saímos depois de 14 de abril, todos juntos, reforçados neste objetivo que é construir uma Escola de acesso público e sem reservas, de igualdade de oportunidades para todos, de extraordinária qualidade, e que prepare os nossos jovens para serem primeiro excelentes cidadãos e boas e responsáveis Pessoas, e depois grandes profissionais altamente qualificados e preparados para poderem ser bem-sucedidos e sobretudo serem felizes no futuro.