Câmara leva a cabo 1.º Colóquio Municipal sobre Inclusão

O auditório do Centro Cultural do Morgado acolheu no decorrer do dia 19 o 1.º Colóquio sobre Inclusão. Estiveram presentes educadores, professores, psicólogos e profissionais de saúde.

A parte da tarde, comemorando o dia Municipal do Professor, iniciou com a inauguração de um painel de azulejos no Terminal Rodoviário (iniciativa da CPCJ) e, já no auditório, com o Prof. Dr. Vítor da Fonseca, ouviu-se falar do papel do professor na escola inclusiva. O dia terminou com uma merecida e emocionante homenagem à Professora Hélia Anágua pela sua carreira ligada à educação regular, mas também à educação especial, neste concelho de Arruda dos Vinhos.

Agradecemos a uma vasta equipa com representantes das várias instituições do concelho ligadas à educação e saúde: Câmara Municipal, Provedor do Munícipe, Externato João Alberto Faria, Agrupamento de Escolas de Arruda, Escola Profissional Gustav Eiffel, Centro de Saúde, Associação Caminhando e Santa Casa da Misericórdia, às quais se associaram a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arruda e o Centro de Formação de Pêro de Alenquer, pelo apoio na organização deste colóquio.

Foi um dia cheio de conhecimentos e emoções.