Adriana Castro, Rainha da Festa da Vinha e do Vinho 2021, participou no concurso "Rainha das Vindimas de Portugal de 2022", promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho e pelo Município de Pinhel, Cidade do Vinho 2020-2022 No passado sábado, dia 17 de setembro, estiveram a concurso 17 candidatas em representação dos municípios de Arcos de Valdevez, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Lamego, Palmela, Peso da Régua, Pinhel, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Rio Maior, Santarém, Tábua, Torres Vedras e Viana do Castelo.

O Município de Arruda dos Vinhos foi representado por Adriana Castro, Rainha da Festa da Vinha e do Vinho 2021.

Ao longo da noite, as candidatas fizeram dois desfiles: o primeiro em Traje Regional e o segundo em Vestido de Noite. Além disso, as concorrentes tiveram oportunidade de se dirigir ao público para apresentarem o seu concelho e a importância da Vinha, do Vinho e do Mundo Rural para os territórios vinhateiros.

Decorreu ainda, no dia 16 de setembro, uma prova "Partilha de Sabores", onde as candidatas apresentaram três produtos regionais.

O Rancho Folclórico Podas e Vindimas apoiou o Município de Arruda dos Vinhos e a candidata de Arruda dos Vinhos com o traje de vindimadeira.

Foram eleitas:
Rainha das Vindimas de Portugal - Luciana Menezes do Município de Ponte de Lima