Festa da Vinha e do vinho



A Festa da Vinha e do Vinho do Concelho de Arruda dos Vinhos, realizou-se pela primeira vez no ano de 1998. Desde a primeira edição que estiveram subjacentes a este certame valores e princípios que preconizam a valorização e perpetuação das tradições e da cultura popular, mas sobretudo da valorização daquela que é das mais importantes atividades agrícolas e económicas do concelho: o cultivo da vinha e a produção vinícola.

Neste evento, realizado em novembro, dão-se a conhecer os novos vinhos, produzidos nesse ano, através de provas e mostras de vinhos, visitas às vinhas e adegas e da realização de colóquios que ajudam os conhecedores da matéria e alguns curiosos, a «discutir» em torno desta atividade que constitui um importante pólo económico no Concelho.

A par dos vinhos existe uma forte presença dos restaurantes do concelho e que foi evoluindo para permitir a presença de outros restaurantes de outras regiões do país. O artesanato também tem tido um papel e presença importantes na transmissão dos saberes populares através dos materiais e das técnicas apresentados. Os espetáculos musicais, mais comerciais ou mais tradicionais, têm constituído mais um ponto de interesse na captação de público.





Documentos Relacionados

Normas de participação na Festa da Vinha e do Vinho
Ficha de inscrição na Festa da Vinha e do Vinho

Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados